Notícia

Gestão de Pessoas

27/04/2017 - 16h00

Teuto investe em transparência e ética promovendo treinamentos de Compliance para equipe

Este mês, os Conselheiros de Compliance do Laboratório Teuto/Pfizer participaram de mais um treinamento de capacitação, desta vez, com o tema: 'Gestão do Tempo'. Cada departamento ou diretoria possui um representante que recebe treinamentos contínuos, específicos e multidisciplinares que contribuem no desempenho de sua função como conselheiro.

 

O curso de 'Gestão do Tempo' é dividido em duas etapas e leva à equipe a mais oportunidades de crescimento profissional, além de integrar a estratégia da companhia de qualificar e promover o desenvolvimento do colaborador.

 

"O primeiro módulo teve como foco a qualidade de vida e introdução à gestão do tempo. No segundo, a equipe terá acesso a um conteúdo mais técnico e mais voltado a produtividade pessoal", explica André Fernandes gerente de desenvolvimento tecnológico do Teuto, ministrante do treinamento.

 

"Foi ótimo, foi muito útil para a minha rotina, para minha organização pessoal e profissional", explica Raquel Cissarello, conselheira de Compliance no departamento de desenvolvimento tecnológico do Teuto. Sobre os treinamentos específicos de Compliance em cada área, a colaboradora comenta: "Comecei em Janeiro, e as ações agregam muito no dia a dia".

 

"Além de falar sobre processos - que nem sempre se aplica para todos -, com ações mensais, também estamos falando muito sobre temas de desenvolvimento profissional de uma forma mais ampla. Compliance começa no interior de cada um, nos princípios e valores que cada um possui e que traz consigo no dia a dia", explica Paula Resende, coordenadora de Compliance do Teuto.

 

"Há 7 anos, o Teuto possui um programa de Compliance que reafirma os nossos valores, como a ética e a transparência, que sempre nortearam nossos 70 anos de tradição e confiança no coração do Brasil", afirma Ítalo Melo, presidente do conselho administrativo do Teuto.

 

Desde 2010, o Teuto possui um programa de Compliance, que estabelece procedimentos específicos a serem seguidos pelas áreas, de acordo com as interações que elas têm com agentes públicos, reafirmando a transparência e a ética em negociações com terceiros. O programa tem vários treinamentos em seu escopo, dependendo da necessidade, que vão desde a integração de novos colaboradores, treinamentos para força de vendas, para Conselheiros de Compliance, entre outros.