Notícia

Gestão de Pessoas

26/04/2017 - 10h00

ABRH-Brasil lança plano para processo de certificação internacional SHRM

O mercado de trabalho vem passando por um momento de grande transformação, reflexo imediato do desempenho da economia nacional. As equipes estão mais enxutas, há impacto no clima organizacional e o modelo atual de gestão vem sendo revisto. O RH, peça-chave desta virada, precisa estar atualizado e capacitado, não só como um diferencial na sua formação. Com isso, a ABRH-Brasil, Associação Brasileira de Recursos Humanos, lança um pacote para o processo de certificação internacional SHRM-CP e SHRM-SCP, que engloba o curso preparatório, inscrição para a prova, material de apoio e filiação.

 

A certificação, em ambas as modalidades, demonstra as competências do profissional de RH, fornece um padrão universal reconhecido mundialmente, viabiliza o aprendizado de habilidades práticas e competências para impactar o trabalho do profissional, e valida a proficiência como líder de negócios, testando o conhecimento e como ele é aplicado.

 

“A certificação SHRM é um grande salto para o profissional de Recursos Humanos e agrega muito valor à gestão de pessoas de uma companhia. A ABRH-Brasil trabalha ativamente para proporcionar acesso a conhecimento, visando sempre fazer do RH uma área cada vez mais estratégica dentro das corporações. Outro exemplo disso é o CONARH, que será realizado em agosto, em São Paulo”, acrescenta Elaine Saad, presidente da ABRH-Brasil.

 

A certificação

A certificação SHRM-CP é voltada para profissionais de RH de média gerência, com no mínimo 3 anos de experiência, envolvidos na implementação de políticas e estratégias, que fazem a interface com os colaboradores e demais partes interessadas, prestam serviços de RH e realizam funções operacionais.

 

Já a SHRM-SCP é direcionada para executivos de alta gerência, com no mínimo 7 anos de experiência, envolvidos com o desenvolvimento de estratégias, influenciadores na comunidade, que analisam métricas de desempenho e alinham as estratégias de RH às metas organizacionais.

 

O curso

Ministrado por importantes especialistas do segmento, o curso tem o objetivo de preparar o profissional para o exame, medir o seu grau de conhecimento e gerar grupos de discussão para a troca de expertises.

 

Inscrições

As inscrições para o curso podem ser realizadas a partir do dia 27 de março por meio do site www.abrhbrasil.org.br/certificacao. As aulas vão de 4 de setembro a 27 de novembro, às segundas-feiras (exceto feriados), das 19h às 22h. O valor pode ser parcelado no cartão de crédito em 12x de R$459,00 para associados e 12x de R$567,00 para não associados.

 

Uma novidade para 2017 é que o profissional de RH terá condições especiais para adquirir o curso juntamente com a inscrição para o CONARH, maior evento sobre gestão de pessoas da América Latina, promovido pela ABRH-Brasil. Informações sobre o CONARH estão no site http://conarh.com.br/.