Notícia

Gestão de Pessoas

17/01/2017 - 17h00

Grupo Meta RH fortalece presença com atuação em TI

O mercado de TI teve um crescimento de 2,6% em 2016, mesmo com o momento ruim da economia brasileira. Para 2017, o IDC — empresa líder em inteligência de mercado e consultoria nas indústrias de tecnologia da informação — prevê um crescimento próximo de 3%, em um mercado que emprega 1,3 milhão de pessoas no Brasil. Entretanto, o déficit atual de profissionais no País é de 50 mil.

 

Hoje o mercado espera que os prestadores de serviço, além do fornecimento da mão de obra, ofereçam a qualificação dos profissionais. O desafio é reter os talentos diante da forte movimentação que acontece no mercado de TI.

 

De olho neste mercado em crescimento, o Grupo Meta RH, consultoria com mais de 30 anos de expertise em recrutamento, seleção e gestão de pessoas, lançou a Meta Technology, uma nova área que atuará na identificação e alocação de mão de obra especializada em tecnologia da informação.

 

A Meta Technology conta com as principais ferramentas de identificação de potenciais candidatos para os projetos dos clientes, bem como para o processo seletivo, como entrevistas por tele e videoconferência.

 

Um dos serviços oferecidos pela Meta Technology é o Outsourcing de profissionais da operação de TI, permitindo ao RH dos clientes se concentrarem nas ações estratégicas.

 

Rodney Matuieda, diretor da Meta Technology, ressalta que esta nova área tem uma preocupação de qualificar os consultores de R&S para trabalharem alinhados à linguagem adotada no segmento para facilitar a entrega para os clientes.

 

Entre os profissionais que podem ser contratados pelas Meta Technology, destaque para:

·        Engenheiro de software

·        Desenvolvedores de software

·        Pré-venda (vendedores)

·        Analistas

·        Consultores

·        Alta gestão com perfil de TI

 

Para mais informações sobre os serviços da Meta Technology, o contato deve ser feito pelo e-mail dulce@grupometarh.com.br.