Notícia

Gente

20/07/2017 - 10h00

Tatiana Kalman é a nova vice-presidente de Care Chemicals da BASF para a América do Sul

O negócio de Care Chemicals da BASF para a América do Sul está sob novo comando: Tatiana Campos Kalman passou a exercer o cargo de vice-presidente no lugar de Agustín Sanchez, que segue para a Alemanha, assumindo a responsabilidade pela vice-presidência de Business Management Standard Surfactants Europe.

 

Tatiana, que até então era diretora de Nutrição e Saúde da BASF para América Latina, está na empresa há mais de 15 anos. Começou como trainee na área de plásticos e foi efetivada no negócio de Químicos Industriais, onde permaneceu por 8 anos. Durante este período teve a oportunidade de trabalhar em controladoria, supply chain, marketing e vendas.

 

No ano de 2009, tornou-se responsável pelos segmentos de nutrição animal e humana. Após dois anos na nova área, em 2011 Tatiana assumiu a diretoria de Nutrição e Saúde para a América Latina, que engloba os negócios de Nutrição Animal, Nutrição Humana, Farma e Aromas. Agora, a nova diretora do negócio é Joana Yamazaki, que atuava como gerente sênior de Nutrição Animal e Aromas da BASF para América Latina.

 

Uma gestão equilibrada entre visão estratégica de futuro, capacidade de implementação e desenvolvimento de talentos são pontos para a nova vice-presidente. "Creio que o maior legado que podemos deixar para uma empresa são pessoas qualificadas e motivadas para construir um futuro brilhante", afirma Tatiana. "Além disso, nosso modelo de gestão tem foco total no cliente, no desafio, na excelência da execução, na transparência e na preocupação com a sustentabilidade", considera.

 

A unidade de Care Chemicals da BASF reúne os negócios de Personal Care, com ativos para produtos cosméticos e filtros UV; Home Care e Institucional & Industrial, com insumos para a indústria de detergentes e produtos de limpeza; Higiene, com polímeros superabsorventes aplicados em fraldas e absorventes higiênicos; além do segmento de Tecnologia de Formulação, que inclui produtos de alta performance para formulações químicas, como surfactantes, emulsificantes e polímeros.