Notícia

Gente

23/02/2017 - 10h00

Daniel Marrocos assume a presidência da CPFL Brasil

O engenheiro eletricista Daniel Marrocos Camposilvan foi nomeado o novo diretor-presidente da CPFL Brasil, comercializadora de energia elétrica da CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro. O executivo assume o cargo após ocupar a posição de forma interina desde maio de 2015.

 

Formado em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Itajubá (Unifei) e com mestrado em mercados de energia pela mesma instituição, Marrocos tem 17 anos de experiência no setor elétrico, com passagem anterior pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). O executivo tem MBA em agronegócio com ênfase em avaliação de projetos de cogeração de energia, pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP), e pós-graduação em inovação, pela HSM.

 

Desde 2007 na CPFL Energia, Marrocos foi trader na Mesa de Comercialização de energia e gerente de Inteligência de Mercado da CPFL Brasil. Posteriormente, assumiu o cargo de diretor de Mercado da comercializadora, acumulando as funções com a de diretor-presidente interino desde maio de 2015.

 

A escolha de Marrocos está em linha com o plano de sucessão do Grupo CPFL Energia, de acordo com as melhores práticas de governança do mercado.