Notícia

Gente

21/02/2017 - 16h00

CPFL Energia tem nova Gerente de Comunicação

A jornalista Ana Cristina Pereira dos Santos é a nova gerente de Comunicação da CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro. Ana Santos assume a gestão das ações da área de imprensa da companhia, reportando-se ao diretor de Comunicação do Grupo, Fabio Caldas.

 

Formada em Comunicação Social/ Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e com MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/STRONG), Ana Santos possui 20 anos de experiência em comunicação corporativa, com ênfase em comunicação interna, reputação corporativa, engajamento, relações públicas, gestão de crises, branding e marketing institucional.

 

Antes de ingressar na CPFL Energia, Ana Santos desenvolveu sua carreira em agências de comunicação e empresas nacionais e multinacionais, trabalhando para Unilever, Atento, McDonald’s, HP, Cummins e Pirelli. A executiva também já ocupou o cargo de coordenadora global de comunicação interna e endomarketing do Grupo Marfrig e a posição de head de comunicação corporativa da produtora de cobre Paranapanema.

 

A escolha de Ana Santos está em linha com as ações de recursos humanos da CPFL Energia, de acordo com as melhores práticas de governança do mercado.