LIDERANÇA SITUACIONAL II - EXPERIENCE
Mais um evento do Grupo Gestão e RH
16/11/2017
12:30h
TIPO: PRESENCIAL

LIDERANÇA SITUACIONAL II EXPERIENCE

 

Nenhum modelo de liderança teve mais impacto em âmbito mundial que a Liderança Situacional® II (SL® II) desenvolvida por Ken Blanchard. Utilizada por mais de 15 milhões de executivos, gerentes e supervisores em mais de 100 países, a SL® II atende a quatro requisitos fundamentais impostos pelas empresas vencedoras dos seis continentes: Simplicidade, Praticidade, Aplicação Imediata e Resultados Mensuráveis. Qualquer pessoa interessada poderá solicitar cópias grátis dos Impact Studies da Blanchard que comprovam estatisticamente a eficácia da SL® II na redução do turnover, no aumento da produtividade, das vendas, da lucratividade e da satisfação de colaboradores e clientes.

 

Além da SL® II — o modelo de liderança mais adotado no mundo —, a Intercultural oferece ao mercado brasileiro treinamentos de Autoliderança Situacional®, Liderança Situacional de Equipes® e outros. No Brasil, 615 clientes corporativos já contrataram estes treinamentos dos quais já participaram mais de 60.000 executivos e gerentes. A Blanchard vem atualizando constantemente a SL® II. Em novembro de 2016, foi lançado no Brasil o novíssimo programa da Blanchard: Liderança Situacional® II – Experience.

 

O PROGRAMA DE LIDERANÇA SITUACIONAL® II – EXPERIENCE

 

A Liderança Situacional® II (SL® II) é reconhecida tanto como uma linguagem corporativa quanto uma estrutura para o desenvolvimento dos colaboradores que transcende as fronteiras culturais, linguísticas e geográficas. Seu fundamento consiste em ensinar líderes a diagnosticar as necessidades de um colaborador ou uma equipe e então utilizar o estilo apropriado de liderança para atender às necessidades de cada pessoa. O programa promove a integração de atividades de treinamento altamente interativas com ferramentas de pré e pós-avaliação que auxiliam a reforçar, mensurar e solidificar o aprendizado. Foram também incluídas situações de aprendizagem breves, em ritmo acelerado, utilizando problemas reais de trabalho que prendem a atenção dos participantes. O resultado é uma aprendizagem acelerada que permite aos participantes começarem a utilizar a SL® II mais rapidamente que em qualquer treinamento anterior.

 

NOVOS VÍDEOS

 

Com 24 vídeos emocionalmente envolventes, que utilizam elenco de Hollywood, os participantes são atraídos pelos desafios que os personagens enfrentam e que ajudam a associar o conteúdo à prática, mostrando as implicações negativas da não utilização da SL® II. Os vídeos ilustram interações eficazes com pares e cenários de “adequação/inadequação” com vários tipos de gerentes.

 

BASEADO EM RESULTADOS – FOCADO EM COMPORTAMENTOS

 

Os participantes são levados ao limiar da sua zona de conforto ao atuarem em atividades desafiadoras que requerem demonstrar sua familiaridade com o conteúdo da SL® II e os ensinam como integrar o material aprendido com seu próprio estilo de liderança.

 

APRENDENDO O MODELO DA SL® II

 

Um novo módulo de aprendizagem permite aos gestores compartilhar o que aprenderam de forma que todos em sua equipe tenham acesso e possam utilizar a linguagem da SL® II. Esse módulo é uma abordagem inédita para treinamento de liderança que aprimora o desempenho de equipes de trabalho inteiras.

 

ACESSO PERMANENTE AOS RECURSOS NO AMBIENTE DE TRABALHO (ON-THE-JOB)

A participação no treinamento permite o acesso a vídeos, jogos, Sugestões para Iniciar Conversas, bem como materiais de utilização ágil e simplificada, incluindo o Novo Desafio da SL® II com 12 módulos, o Teste de Qualificação da SL® II, Planilhas de Metas, Planilhas da SL® II e Planilhas de Conversas Face a Face.

 

Há também o Aplicativo de Diagnóstico da SL® II para smartphones e tablets que possibilita o diagnóstico e o processo de coaching em tempo real.

 

CONCLUSÃO

 

Desde 1969, portanto há 49 anos, esta foi a inovação mais profunda, abrangente, eficaz e de efeitos mais impactantes da Liderança Situacional®. Em consequência das inovações introduzidas nos materiais, nos recursos e na metodologia do treinamento, os participantes e suas organizações obterão ganhos significativos no desempenho de seus gestores de forma mais rápida e mais eficaz, de aplicação mais fácil e com resultados mais duradouros e sustentáveis.

Consequentemente, o retorno sobre o investimento (ROI) das organizações que venham a utilizar a versão SL® II – Experience será, pelo menos, 50% a 60% maior do que seria obtido em qualquer versão anterior.

Prepare seus profissionais de vendas para enfrentar com sucesso os desafios que farão de 2018 o ano decisivo para seus negócios.

 

 

Visite nossa fanpage no Facebook

www.facebook.com/interculturalkenblanchardcarewinternational

0800 026 2422

www.interculturalted.com.br

0800 0262422

info@interculturalted.com.br



*Nossos eventos são exclusivos para associados do Clube Gestão RH, patrocinadores e um grupo restrito de convidados.

Mais informações
clube@grupogrh.com.br | (11) 99717-6789
Sobre
  • REVISTA Gestão RH
    Por meio de entrevistas, artigos assinados e reportagens de campo, a revista aborda os grandes temas da Gestão de Pessoas e sua relação com os resultados organizacionais. São seis edições anuais, publicadas nas versões impressa (15 mil exemplares) e digital, que também são fonte de divulgação dos resultados de pesquisas realizadas pelo GGRH.
  • SITE Gestão RH
    Registrando aproximadamente 140 mil views/mês, o site permite aos usuários conhecer com profundidade nossos serviços e produtos. Mais do que espaço institucional, possui uma área de Notícias destinada a publicação de pesquisas relacionadas à área, movimentação na carreira dos RHs e CEOs, iniciativas empresariais em Gestão de pessoas, artigos assinados por profissionais da área enfim, tudo o que acontece de interesse dos RHs e gestores de equipe.
  • TV Gestão RH
    Inaugurada em 2018, a TV Corporativa Gestão RH é uma plataforma streaming que disponibiliza para os mais de 90.000 profissionais cadastrados entrevistas com renomados líderes de empresa, profissionais de RH e especialistas da área. Os programas são divididos por temas em destaque no mundo corporativo, relacionados ao capital humano e seu impacto nos negócios.
  • APP Gestão
    Lançado junto com a TV Gestão RH, o aplicativo permite aos usuários acessarem as informações e notícias produzidas pela equipe do GGRH a qualquer instante. Pouco mais de oito meses após o lançamento, cerca de 4.200 downloads haviam sido realizados.
  • CLUBE Gestão RH
    Voltado para o desenvolvimento profissional, o Clube Gestão RH, criado em 2005, oferece uma série de benefícios, aplicáveis a todos os setores das empresas associadas. Com o alto nível do conteúdo, a diversidade dos temas abordados, a expertise dos palestrantes nacionais e internacionais e a rede de relacionamento propicia aos participantes, o Clube mostra sua relevância e expressividade nos números registrados: em 14 anos de existência, foram realizados mais de 310 eventos para 1.500 empresas participantes, que somam 5.400 profissionais capacitados por todo o país.
 Teste GRÁTIS por 7 dias