ENCONTRO NACIONAL DE CIDADANIA CORPORATIVA E RESPONSABILIDADE SOCIAL 2017
Mais um evento do Grupo Gestão e RH
10/05/2017
09h
TIPO: PRESENCIAL

14º Encontro de Cidadania Corporativa e Responsabilidade Social

Evento desenvolvido pela Talento Incluir, em parceria com a Revista Gestão e RH

 

        Tema 2017: Novas ideias para alcançar mais resultados em Diversidade e Inclusão

 

08h30 as 09h00 – Welcome coffee e credenciamento

 

09h00 as 10h30 –Diversidade e Empatia - Daniela Galhardo e Fabiana Gutierrez

 

Daniela Galhardo:

Especialista em comportamento humano e em treinamentos comportamentais, motivacionais e de comunicação. Sócia fundadora da Girasole Desenvolvimento Humano e Instrutora da Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL). Possui 20 anos de experiência nas áreas de marketing, planejamento estratégico, portfólio, produtos, relacionamento e treinamento em empresas como Banco Real, Credicard, Citibank e Itaú. Formada em administração de empresas pela FAAP, com pós graduação em marketing de serviços pela FGV. Palestrante do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento (CBTD) 2016 sobre o tema Diversidade e Empatia.

 

Fabiana Gutierrez:

Cofundadora de Carlotas, negócio social que promove o diálogo sobre diversidade, respeito e empatia usando a arte e o lúdico. Possui experiência em gerenciamento de marca, alianças estratégicas, relações públicas e comunicação em empresas multinacionais, agência e ONGs no Brasil e Estados Unidos. Formada em Comunicação Social pela ESPM com MBA em Marketing no ISPER e formação em relações públicas e em comunicação digital realizados na University of Delaware e Delaware College of Art and Design, respectivamente. Como empreendedora social e educacional para o desenvolvimento humano, fez especializações em neurociência e em programação neurolinguística. Palestrante do 31º CBTD (Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento), realizado em Santos (SP) em 2016, abordou o tema “Novo olhar para a diversidade e empatia”.

 

10h30 as 11h00 – Networking coffee

 

11h00 as 12h30 –Rodada 1: Legislação em pauta

 

Avanços da LBI (Lei Brasileira de Inclusão) para Empregabilidade de Pessoas com Deficiência

 

Rafael Públio

Publicitário, pós-graduado em Administração e Marketing e com MBA em Gestão Pública, possui experiência de mais de 11 anos na elaboração e coordenação de projetos de políticas públicas para pessoas com deficiência na prefeitura da cidade de São Paulo, Câmara Municipal e na Câmara dos Deputados. Atualmente é sócio diretor da Santa Causa Boas Ideias & Projetos, empresa que dá suporte para organizações e empresas socialmente engajadas a desenvolverem projetos sociais e para a diversidade.

 

Atualizações da Lei de Cotas

 

Jose Carlos do Carmo

Médico e coordenador do Projeto de Inclusão da Deficiência do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE-SP)

 

O papel do Jurídico nos programas de contratação

 

Ana Valéria do Lago Vassoler - Senior Attorney Labor - Legal Department da IBM

Gerencia as demandas trabalhistas e cível em todo território nacional. Atua em parceria com o RH em todas as questões consultivas que envolvem o contrato de trabalho. Entre outras atuações, representação perante Ministério do Trabalho e Emprego, Sindicatos Nacionais e Ministério Público do Trabalho. 

 

12h30 as 13h30 – Intervalo para almoço

 

13h30 as 15h30 – Estratégias para contratação de profissionais com deficiência - Talento Incluir – Fernanda Lima, Carolina Ignarra e Tabata Contri

 

Somos uma consultoria especializada na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, há quase 10 anos, atendemos empresas de diversos portes, implementando soluções customizadas para o alcance de resultados expressivos.

Nosso diferencial é ter como linha de frente pessoas com deficiência, desenvolvendo e ministrando palestras, workshops e treinamentos. Somos reconhecidos pela nossa forma atualizada, natural e inovadora de abordar os desafios da inclusão, promovendo o fortalecimento da Cultura de Diversidade nas organizações.

 

15h30 as 16h30 –Rodada 2: Sou DIFERENTE, que bom!

 

Convidamos pessoas que trabalham em grandes empresas para representar os temas (aguardamos confirmação).

 

- Depoimento de executivo sobre Homossexualidade e Carreira – Ramon Dirk Jubels – KPMG

 

- Depoimento de profissional sobre Os desafios da carreira de um profissional com Deficiência-  Eliane Ranieri 

 

- Depoimento de profissional Sênior Peso da idade X Valor da experiência – Francisco Celso Ignarra – Santander

 

 

16h30 as 17h00 – Networking coffee

 

 

17h00 as 18h00 – Palestra André Brasil (Paratleta Natação)

 

Determinação, dedicação, foco, persistência são fatores decisivos para o sucesso nas nossas vidas. Não importa quais sejam os obstáculos. Sem sacrifício, não há vitória. Mas se estamos determinados, conseguimos superar as dificuldades e chegar aos nossos objetivos. Querer, tentar e nunca desistir! Afinal, você é do tamanho do seu sonho!

 

·       Inscrições e informações pelo em-mail eventos@grupogrh.com.br 

 

INVESTIMENTO R$ 300,00 ( Acima de 2 Participantes o valor será R$ 180,00 por profissional)

 

·        Data: 10/05

·       Local: Auditório GS1 – Rua Henrique Monteiro,79 – Pinheiros

·       Horário: 8:30 às 18hs

 

Sobre
  • REVISTA Gestão RH
    Por meio de entrevistas, artigos assinados e reportagens de campo, a revista aborda os grandes temas da Gestão de Pessoas e sua relação com os resultados organizacionais. São seis edições anuais, publicadas nas versões impressa (15 mil exemplares) e digital, que também são fonte de divulgação dos resultados de pesquisas realizadas pelo GGRH.
  • SITE Gestão RH
    Registrando aproximadamente 140 mil views/mês, o site permite aos usuários conhecer com profundidade nossos serviços e produtos. Mais do que espaço institucional, possui uma área de Notícias destinada a publicação de pesquisas relacionadas à área, movimentação na carreira dos RHs e CEOs, iniciativas empresariais em Gestão de pessoas, artigos assinados por profissionais da área enfim, tudo o que acontece de interesse dos RHs e gestores de equipe.
  • TV Gestão RH
    Inaugurada em 2018, a TV Corporativa Gestão RH é uma plataforma streaming que disponibiliza para os mais de 90.000 profissionais cadastrados entrevistas com renomados líderes de empresa, profissionais de RH e especialistas da área. Os programas são divididos por temas em destaque no mundo corporativo, relacionados ao capital humano e seu impacto nos negócios.
  • APP Gestão
    Lançado junto com a TV Gestão RH, o aplicativo permite aos usuários acessarem as informações e notícias produzidas pela equipe do GGRH a qualquer instante. Pouco mais de oito meses após o lançamento, cerca de 4.200 downloads haviam sido realizados.
  • CLUBE Gestão RH
    Voltado para o desenvolvimento profissional, o Clube Gestão RH, criado em 2005, oferece uma série de benefícios, aplicáveis a todos os setores das empresas associadas. Com o alto nível do conteúdo, a diversidade dos temas abordados, a expertise dos palestrantes nacionais e internacionais e a rede de relacionamento propicia aos participantes, o Clube mostra sua relevância e expressividade nos números registrados: em 14 anos de existência, foram realizados mais de 310 eventos para 1.500 empresas participantes, que somam 5.400 profissionais capacitados por todo o país.
 Teste GRÁTIS por 7 dias