Notícia

Carreiras & Oportunidades

17/05/2017 - 10h00

FGV inicia processo seletivo para MBAs em Brasília, RJ e SP

A Fundação Getulio Vargas (FGV) recebe inscrições para seus mais de 90 cursos de MBA, nas unidades de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. As aulas começam a partir de agosto, no período noturno (duas vezes por semana) ou aos sábados (quinzenalmente).

 

"Os cursos de MBA são uma oportunidade para ampliar e aprofundar os conhecimentos necessários para alavancar a carreira do executivo", destaca o professor e diretor da FGV Management, Paulo Lemos.

 

Em Brasília, há dois cursos novos: o MBA Executivo em Finanças: Investimentos e Risco, que visa formar profissionais para o mercado de capitais e o MBA Executivo em Economia e Gestão: Agronegócios, que possui três diferenciais: um corpo docente especializado em agronegócios, uma rede de alunos, profissionais que já atuam na área e uma estrutura do curso com disciplinas aprofundadas sobre o tema. Vale ressaltar que o MBA de Agronegócios também é oferecido em São Paulo.

 

Há ainda o MBA em Marketing Digital que visa instigar os profissionais de marketing e comunicação a repensarem as organizações nas quais estão inseridos para obter resultados na web e gerenciar projetos de soluções online.

 

No Rio de Janeiro, a novidade é o MBA em Business Analytics e Big Data, que tem como objetivo equilibrar a teoria e a prática nas áreas de: modelagem de dados; análise quantitativa; identificação e resolução de problemas; e gestão empresarial, enfatizando a necessidade de alinhar os projetos analíticos e o processo decisório da organização. Esse curso também é oferecido em São Paulo.

 

Outra opção é o MBA em Finanças Corporativas, que visa avaliar empresas e projetos, além de identificar as oportunidades de fusão e aquisição e desenhar estruturas de governança de empresas e conglomerados.

 

Já na capital paulista, há o MBA em Gestão Financeira e Econômica de Tributos, que tem como objetivo preparar os alunos para enxergar a governança tributária como algo estratégico à empresa em que atua. Para isso, apresenta e discute conceitos, métodos e instrumentos contábeis, societários e tributários relevantes e, acima de tudo, busca motivar os alunos a serem líderes empreendedores.

 

Os processos seletivos de todos os cursos de MBA da FGV são compostos de análise curricular e entrevistas.

 

Informações:

Brasília: (61) 3799 8090 ou fgv.br/mba-bsb

Rio de Janeiro: (21) 3799-5900 ou fgv.br/mba-rio

São Paulo: 0800 772 2778 ou fgv.br/mba-sp