Notícia

Carreiras & Oportunidades

09/04/2017 - 10h00

IPT está com inscrições abertas para vagas de estágio

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) abriu um novo processo de seleção para 91 vagas de estágio remunerado a estudantes de curso de nível superior e técnico de diversas áreas profissionais.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 23 de abril. As vagas fazem parte do programa de estágios, que busca criar oportunidades para os estudantes terem contato com situações profissionais reais.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site www.ipt.br/trabalhe/
programa_de_estagio/vagas. É necessário ler o edital e o aditivo e preencher a inscrição com dados corretos e exatos, inclusive com o endereço completo, o endereço eletrônico (e-mail obrigatório) e mantê-los sempre atualizados.

Os estágios serão realizados na sede do IPT, no campus da Cidade Universitária, e nas filiais de São José dos Campos e Franca, de acordo com a especificação da vaga. No ato da contratação ou do processo, os candidatos devem estar matriculados no ano especificado no aditivo. A jornada de estágio será definida de acordo com a carga horária mínima publicada no aditivo disponível para cada vaga, considerando o horário de expediente do IPT.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: Conhecimentos Específicos e Entrevista Técnica. O conteúdo programático das avaliações obedecerá ao estabelecido nas diretrizes curriculares determinadas pelo MEC para cada curso.

Os selecionados receberão bolsa mensal e terão direito aos benefícios de seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias, conforme estabelece a legislação. Os benefícios exclusivos para a cidade de São Paulo são: restaurante local subsidiado, curso de idiomas subsidiado, transporte em ônibus fretado ou vale transporte, assistência médica/odontológica ambulatorial e creche (para candidatas, condicionado à existência de vagas).