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30/01/2018 - 09h00

People Experience como resultado da Cultura Organizacional

Por Diogo Oishi*
 
Arrisco a dizer, que hoje em dia são os candidatos que escolhem as empresas que irão trabalhar e não ao contrário. Por isso, as organizações cada vez mais estão investindo em pilares fundamentais para promover um bom People Experience, que na minha visão deve permear toda a jornada do colaborador na empresa.
 
Antes do processo seletivo já somos impactados pelas campanhas de Employer Branding, durante o processo somos encantados pelas histórias que são contadas e quando enfim contratados, no programa de integração, ficamos apaixonados pelos “mimos” que recebemos. O momento de estabelecimento de metas e alinhamento de expectativas são reuniões informais e divertidas. Feedbacks são momentos muito esperados e celebrados.
 
O gestor é o protagonista da boa experiência do colaborador no trabalho. É no dia a dia que as coisas acontecem. Seja em uma orientação bem embasada que recebemos, uma ajuda para realizar uma atividade que não temos domínio, dando mais oportunidades, desafios, promovendo uma exposição positiva do trabalho realizado, dando feedbacks estruturados e construtivos, seja em um simples “por favor” ou um “parabéns pelo trabalho”.
 
Uma das melhores campanhas de Employer Branding que vi nos últimos tempos, ressaltava como um dos atributos do seu EVP (Employer Value Proposition) a qualidade e o preparo do time de liderança.
 
People Experience deve ser uma dimensão da Cultura Organizacional e da estratégia das organizações. Promover uma boa experiência ao colaborador irá refletir em uma boa experiência e na satisfação do cliente. As organizações que conseguem alcançar este feito de forma constante e consistente, fidelizam seus clientes. As empresas que fidelizam seus clientes são as mais lucrativas.
 
Minha recomendação para os CEOs, empresários e meus colegas de Recursos Humanos; Foquem na disseminação da cultura organizacional junto ao gestor, para que o resultado seja uma boa experiência ao colaborador.
 
*Diogo Oishi é diretor de Recursos Humanos da InstaCarro (www.instacarro.com), startup de serviço que viabiliza negócios rápidos, seguros, transparentes e com os melhores preços de lojas e concessionárias para quem quer vender o carro.