Talentos

23/04/2018 - 08h00

Grupo Cia de Talentos renova estrutura de liderança e apresenta novos produtos

Grupo Cia de Talentos renova estrutura de liderança e apresenta novos produtos
Pioneiro no segmento em que atua e em constante transformação para garantir entregas eficientes e de resultados, o Grupo Cia de Talentos, anunciou duas novas lideranças: a CEO Alessandra Caramico, e a diretora executiva Adriana Cambiaghi.
Atenta às tendências de mercado, a Cia de Talentos incluiu oficialmente no portfólio três plataformas de inovação alinhadas ao novo posicionamento de consultoria em Educação para Carreira. Os novos produtos já estavam funcionando em formato de protótipo em parceria com grandes empresas, escolas conceituadas do ensino médio, universidades e desenvolvedores nacionais e estrangeiros. 
 
Uma das plataformas é o Biruta, com trilhas de interesses de carreira para estudantes do ensino médio; a outra é o Bettha, plataforma com ferramentas desenvolvidas com validade psicométrica e desenvolvimento de habilidades com foco no aumento da empregabilidade dos jovens; e tem ainda o Jornada para o Futuro, que é uma cocriação com as melhores universidades do Brasil e grandes empresas. 
 
Segundo Sofia Esteves, fundadora e presidente do Conselho do Grupo Cia de Talentos, os últimos três anos foram de muito estudo sobre as melhores tecnologias existentes e testes em situações reais para garantir a relevância dos produtos. “Temos quase dois milhões de jovens participando de nossos processos seletivos. Estamos falando de carreiras, do sonho e da perspectiva de vida de milhares de pessoas e, portanto, temos de ser assertivos”, afirma.
 
O setor de Recursos Humanos ocupa cada vez mais um espaço importante nas empresas e são também responsáveis pela maior parte do aprendizado e crescimento do negócio. É de extrema importância contar com ferramentas e tecnologias que auxiliem no dia a dia da área.
 
A Cia de Talentos foi a primeira empresa no mercado a automatizar os processos seletivos no Brasil com o surgimento da internet, criar inscrições e testes online e, mais recentemente, aproveitar as novas tecnologias para realizar algumas etapas presenciais em grupo. “Isso garantiu a participação de candidatos que antes não conseguiam comparecer aos processos e diminuímos em 80% o número de jovens que desistiam da seleção, garantindo mais diversidade nas contratações”, diz Sofia.
 
Novas Executivas
A nova CEO do Grupo de Talentos, Alessandra Caramico, é engenheira formada pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com quase 20 anos de experiência em consultoria estratégica e multinacionais nas áreas de estratégia e marketing. Atuou em projetos do Brasil e América Latina, com passagens pela Telefônica, McKinsey & Company, Docusign e Otima. “Chego em um momento estratégico e renovador do Grupo e através das minhas experiências anteriores contribuo com uma visão mais ampla do negócio e uma gestão integrada. Nosso objetivo é educação para carreira, com todos os seus desafios e perspectivas”, comenta.
 
Para a missão de apoiar o relacionamento com o mercado, além de liderar e reforçar as iniciativas como Biruta, Jornada para o Futuro e Bettha, Adriana Cambiaghi é a nossa nova Diretora Executiva. Administradora pela FGV com 15 anos de experiência em consultoria estratégica, organizacional, headhunter e ex-Diretora de RH da Nielsen, ela teve experiências na Robert Half, Korn Ferry / Hay Group, entre outros. “Nada mais estimulante do que mergulhar no universo do jovem, entender suas escolhas, ajudar no seu autoconhecimento e formação e ainda poder oferecer a nossos clientes profissionais cada vez mais adequados e preparados para brilharem em suas empresas”, destaca. 
 
A liderança do Grupo Cia de Talentos é formada ainda por outros sócios, como Carla e Paula Esteves que, juntas, comandam a divisão Cia de Talentos; Esteban Morin a frente da Cia de Talentos América Latina; Adriana Chaves responsável por Desenvolvimento e Carreira; e Lara de Almeida Prado, líder da Cia de Experts. Sofia Esteves continua fazendo o papel de mentora da liderança e desenvolvendo novos produtos junto com a sócia Maíra Habimorad, que se mantém como acionista, membro do comitê de inovação e no conselho do Grupo.

Deixe seu comentário: